MARCONDES PINTO: Festa de São Miguel é o retrato de Maria da Paz

Impossível não lembrar de uma das mulheres mais religiosas e humanas que Barra de São Miguel já viu. 

A festa de São Miguel tem o cheiro e o espírito humano de Maria da Paz.

  Pessoa que praticava a caridade e expressava o amor ao próximo, sem olhar diferenças, sejam sociais ou econômicas.

Maria da Paz foi verbo do amor. Mulher guerreira que amou o próximo sem  distinção, que viveu para família com devoção.

Tinha o prazer de reunir a família e festejar o arcanjo Miguel com sua devoção apaixonada. Foi símbolo do amor ao próximo. Tinha a fé como combustível da alma. 

Quantas saudades minha tia amada. Nosso coração celebra mais uma festa de São Miguel. Mas jamais esquecerá de sua pessoa humana e fraterna. O povo de Barra de São Miguel mantém viva sua memória. 

Festa de São Miguel é tempo de recordar. Uma grande e amável mulher não pode jamais ser esquecida. Seu nome dizia muito, Maria da Paz.   Foi calmaria, foi amor e paz. 

MARCONDES PINTO

Sobrinho de Maria da Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário