Impossível não lembrar de uma das mulheres mais religiosas e humanas que Barra de São Miguel já viu.
A festa de São Miguel tem o cheiro e o espírito humano de Maria da Paz.
Pessoa que praticava a caridade e expressava o amor ao próximo, sem olhar diferenças, sejam sociais ou econômicas.
Maria da Paz foi verbo do amor. Mulher guerreira que amou o próximo sem distinção, que viveu para família com devoção.
Tinha o prazer de reunir a família e festejar o arcanjo Miguel com sua devoção apaixonada. Foi símbolo do amor ao próximo. Tinha a fé como combustível da alma.
Quantas saudades minha tia amada. Nosso coração celebra mais uma festa de São Miguel. Mas jamais esquecerá de sua pessoa humana e fraterna. O povo de Barra de São Miguel mantém viva sua memória.
Festa de São Miguel é tempo de recordar. Uma grande e amável mulher não pode jamais ser esquecida. Seu nome dizia muito, Maria da Paz. Foi calmaria, foi amor e paz.
MARCONDES PINTO
Sobrinho de Maria da Paz

Nenhum comentário:
Postar um comentário