Ricardo participa de reunião de governadores com Temer para discutir situação financeira dos estados.
O encontro com os demais governadores, para ampliação do diálogo com os gestores, foi proposto por Ricardo, na ocasião da audiência com Michel Temer, no dia 16
O governador Ricardo Coutinho (PSB) participa, na próxima terça-feira (22), de nova reunião com o presidente Michel Temer. O presidente da República convocou, ontem, uma reunião com todos os governadores para discutir a situação financeira dos estados. O encontro com os demais governadores foi proposto por Ricardo, na ocasião da audiência com Michel Temer, no dia 16. Ricardo sugeriu a ampliação do diálogo com os governantes estaduais.
Na audiência do dia 16, à qual o governador foi acompanhado do senador Raimundo Lira (PMDB), Ricardo fez um pedido ao presidente da República, em favor dos estados, de que os recursos originários da repatriação sejam distribuídos aos estados.
Antes do encontro com Temer no Palácio do Planalto, os governadores terão uma reunião com o ministro Henrique Meirelles, no Ministério da Fazenda.
Ontem (18), Temer se reuniu com o ministro da Fazenda interino, Eduardo Guardia, e com a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, em mais um encontro para discutir a situação das contas públicas dos estados. “A reunião promovida hoje é sequência de outros encontros ocorridos ao longo das últimas semanas em torno da mesma preocupação”, afirmou Alexandre Parola, porta-voz da Presidência da República.
Após a reunião, o porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, anunciou a convocação da reunião. “Com base na evolução das discussões neste encontro, o próprio presidente da República manterá reunião com os governadores, de modo a construir uma solução conjunta que respeite e garanta o equilíbrio fiscal que está sendo buscado pela União”, disse.
“Antes de viajar para Nova Iorque, onde se encontra em viagem de trabalho, o ministro Meirelles [Fazenda] e o ministro Dyogo de Oliveira [Planejamento] foram instruídos pelo senhor presidente da República a estudar com profundidade o assunto hoje tratado”, informou o porta-voz.
FONTE:Agenda Paraíba.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário