Procurador MARCONDES PINTO fala sobre vitória do Prefeito JOÃO BATISTA no TRE-PB

Por unanimidade o TRE-PB  reformou a sentença que cassou o Prefeito João Batista. Os desembargadores entenderam que não há fundamento jurídico para um juízo de cassação do mandato eletivo do prefeito.
Já havia dito antes em comentário anterior aqui neste blog que a sentença de 1 instância era frágil por não constar nela lastro probatório robusto, ou seja, não haver provas concretas para uma condenação eleitoral.

A sentença foi justamente reformada, um mandato eletivo não pode ser interrompido por  uma decisão totalmente desconectada com a realidade dos fatos acontecidos no período eleitoral.  João Batista não cometeu nenhum ilícito eleitoral, não deu comando para ações indevidas ou a margem da lei.

Estamos mais uma vez vitoriosos, vencemos dentro do processo eleitoral democrático, com expressiva votação nas urnas, e agora, mais uma vez , vencemos dentro dos tribunais de justiça. É preciso repetir enfadonhamente: Eleição se ganha nas urnas, na plenitude do voto, e na conquista democrática das ruas.  Viva a democracia, justiça realizada.

Marcondes Pinto Procurador-Geral de Barra de São Miguel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário