Por determinação da AESA, a prefeitura Municipal de Barra de São Miguel, está proibindo temporariamente o banho e o uso de bebidas alcoólicas no Açude Riacho do Bichinho. Em virtude de várias coisas que estão acontecendo no mesmo, como, por exemplo, crianças tomando banho sem o devido acampamento dos pais (Conselho Tutelar), adultos embreagados indo até o meio do açude nadando, sem um planejamento prévio de distância e segurança de retorno às margens, lixo, como garrafas de vidro e outros descartáveis sendo jogados ou deixados às margens do Açude, etc. Portanto, não podemos todos os dias ficarmos contando com a sorte pra não acontecer algo mais sério com uma vida de uma pessoa, tipo um afogamento ou um corte num caco de vidro nas garrafas que são deixadas ou jogadas por alguns banhistas. A Prefeitura não possui um sistema de monitoramento e acompanhamento dos banhistas, por isso torna-se impossível oferecer segurança aos frequentadores. É evidente e contagiante, que todos nós estamos muito felizes pelo milagre da água que recebemos de Deus nesse reservatório, a comemoração é importante, mas não podemos estar arriscando as nossas vidas. Vale ressaltar aqui também e importante lembrar que, quando o açude estiver sangrando, iremos autorizar o banho,(só durante a sangria), para comemorarmos juntos a tão esperada sangria. Agradeço e espero a compreensão de todos.
#gestaoresponsavel
#preocupacaocomavida
#segurancaemprimeirolugar
Fonte:Perfil Prefeito João Batista

Nenhum comentário:
Postar um comentário