Política local: As adesões à pré-candidatura de João Batista representam o surgimento de uma nova força política.




A pré-campanha anda firme e os apoios seguem a todo vapor fortalecendo a pré-candidatura de João Batista. No Xadrez do jogo Político-democrático JB se apresenta como um articulador nato consegue capitanear apoios de todos os lados e ganha cada vez mais força para disparar na corrida pré-eleitoral.
No final de semana a vinda do PTB com a Vereadora Lena, o Vereador Riva e o ex-vereador Aquino deu uma alavancada ainda maior ao futuro político do PSB. Quem não compreende a política e despreza os movimentos de alianças e apoios, fica só no grito e vai perdendo espaço.
Hoje temos na política da Barra uma frequente migração de lideranças que está sendo positivo para a Pré-candidatura de João Batista.
É discurso hipócrita questionar as adesões, pois além de alianças políticas sempre existirem no histórico da vida pública, são legítimas numa democracia. A futura chapa de Wilson será composta por ex-integrante do Governo Luci, que migrou para o outro lado por discordar das decisões do Governo atual com relação à sucessão municipal, o que também é legítimo e democrático, portanto, igualmente deve ser respeitado.
O que vem acontecendo na Barra é fruto do enfraquecimento dos partidos e fortalecimento dos líderes políticos, ou seja, as pessoas passam a acreditar mais nos lideres do que nos partidos, observa-se a pessoa e não o partido que se vai acompanhar.
Fui um dos que abraçaram o projeto político do PSB em Barra de São Miguel por compreender que um político tem que ter estrada, ter uma trajetória de lutas em prol do povo, e indiscutivelmente JB tem esse perfil.
Na reunião de sábado falei em união e formalizei minha opinião como simples eleitor sobre os recentes movimentos políticos e as adesões firmadas. Disse que hoje não se trata de viver as adversidades políticas do passado, Barra de São Miguel é maior do que todas as nossas diferenças políticas. É preciso nos concentrar naquilo que nos une e não no que nos separa. Forte abraço!


Marcondes Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário